“Os valores precisam ser vividos, praticados, vivenciados a cada dia”.
Estamos preocupados com o lado de fora do nosso mundo: a Amazônia, o aquecimento do planeta, a camada de ozônio, o efeito estufa; mas quem fica preocupado com o “dentro da gente?” Resgatar valores deve ser a nossa proposta. Valores de dentro que, com certeza, mudarão o lado de fora.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
A formação que a criança recebe quando pequena influencia seu comportamento no futuro? Veja nesta matéria do programa TVENDO E APRENDENDO da REDE APARECIDA. http://www.youtube.com/watch?v=jUHjQdXzGlk
Prioritariamente devemos como educadores pensar em tipo de homem queremos formar. A partir deste questionamento estaremos estabelecendo uma lista de prioridades, que precisa estar dentro do contexto social. É preciso aprender a sobreviver em seu meio social com tranquilidade, refletir sobre sua condição social para que possa a própria vida segundo seus princípios, desenvolver a comunicação que é um traço essencial para a convivência e sobrevivência do homem, visto que sua característica básica é viver em grupo. Tentar trazer a realidade vivida fora do processo de ensino para dentro do processo de ensino. Resgatar os valores á partir das diferentes experiências de vida, da troca. Compreender criticamente a realidade em que se vive, faz com que as pessoas insiram-se de forma mais consciente, participativa e capazes de buscar transformações.
Professora Sueli / Rede municipal do ensino fundamental no município do Rio do Janeiro.
Prioritariamente devemos como educadores pensar em tipo de homem queremos formar. A partir deste questionamento estaremos estabelecendo uma lista de prioridades, que precisa estar dentro do contexto social.
ResponderExcluirÉ preciso aprender a sobreviver em seu meio social com tranquilidade, refletir sobre sua condição social para que possa a própria vida segundo seus princípios, desenvolver a comunicação que é um traço essencial para a convivência e sobrevivência do homem, visto que sua característica básica é viver em grupo.
Tentar trazer a realidade vivida fora do processo de ensino para dentro do processo de ensino. Resgatar os valores á partir das diferentes experiências de vida, da troca. Compreender criticamente a realidade em que se vive, faz com que as pessoas insiram-se de forma mais consciente, participativa e capazes de buscar transformações.
Professora Sueli / Rede municipal do ensino fundamental no município do Rio do Janeiro.